top of page
  • Foto do escritorMovimentando

Desenhos de crianças negras em atividades cotidianas

Atualizado: 2 de ago. de 2021

Se você, como eu, tem uma criança negra em casa, já deve ter reparado nesta disparidade, entre tantas outras, que o racismo estrutural proporciona. Pode até parecer banal mediante tanta desigualdade e dor provocados por todos os tipos de ações racistas que negros e negras sofrem no Brasil e no mundo, mas não devemos deixar nenhuma, por menor que possa parecer, passar em "branco". Deixa eu me explicar melhor. Outro dia fomos fazer um painel com atividades cotidianas para ajudar nosso filho de três anos a assimilar sua rotina de forma lúdica. Pensamos (eu e a mãe) em fazer algo divertido e "representativo", com desenhos de crianças negras em atividades cotidianas. Pensamos ingenuamente: "vamos jogar no Google, imprimir, recortar e colar em uma cartolina, e pronto!!!"

Ué!! Cadêêê❓ 🤷🏽‍♀️ 🙁

Batemos de cara com a realidade: não tem desenho de crianças negras na internet! Pro racista enrustido que está tendo um ataque porque eu disse "não tem", eu reforço "não tem" pois, uma em mil, é o mesmo que não ter.

Bem, como sou designer e qualquer imagem pode ser alterada, baixei as imagens de crianças brancas em atividades diárias e transformei-as em crianças negras. Se é crime de direitos autorais, não tô nem aí, racismo também é crime e ninguém liga.


Seguem as imagens para quem quiser utilizar. Sei que não vai fazer muita diferença, mas, duas em mil, já é melhor que uma.


107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo do portal Movimentando banner do site
bottom of page